segunda-feira, 28 de março de 2011

POR HOMENS DE SABEDORIA

Por homens de sabedoria

A Maçonaria, Ordem Universal, é constituída por homens de todas as raças e nacionalidades, acolhidos por iniciação e congregados em Lojas, nas quais, auxiliados por símbolos e alegorias, estudam e trabalham para o aperfeiçoamento da Sociedade Humana.

É fundada no Amor Fraternal e na esperança de que, com amor a Deus, à pátria, à família e ao próximo, com tolerância e sabedoria, com a constante e livre investigação da Verdade, com a evolução do conhecimento humano pela filosofia, ciências e artes, sob a tríade da Liberdade, Igualdade e Fraternidade e dentro dos Princípios da Moral, da Razão e da Justiça, o mundo alcance a felicidade geral e a paz universal.

O homem é um ser espiritual dotado de moral e inteligência. Tanto a moral, ou sentimento, e a inteligência, tem sua sede na alma, sendo o corpo físico um instrumento da alma. A moral e a inteligência são princípios ativos que se desenvolvem de acordo com os estímulos que a educação propicia, considerando-se a educação formal dada pela escola e pela família como a educação dada pela vida, porque o ato de viver já é um ato de educação. A vida é educação porque está plenificada numa filosofia que supera, transcende o conhecimento humano, e onde tudo é harmonia.

Fonte: Portal U.M.S.O.I.
Via: construtoresdavirtude.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário