quarta-feira, 30 de março de 2011

IMPLANTAÇÃO DE NOVOS CURSOS NO CAMPUS DA UERN (CAMEAM) DA CIDADE DE PAU DOS FERROS


Uma audiência pública, realizada na Câmara Municipal de Pau dos Ferros, reuniu representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada para discutir a abertura de novos cursos de graduação do CAMEAM/UERN, na cidade de Pau dos Ferros.

O projeto visa trazer aos Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM/UERN) os cursos de graduação em Ciências Contábeis, Direito, Serviço Social e Curso de Artes com habilitação em Música.

Participaram da audiência o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, o Deputado Estadual Getúlio Rêgo, o Prof. Francisco Hélio Costa, como representante do Magnífico Reitor da UERN, o Presidente da Câmara Municipal de vereadores de Pau dos Ferros, o vereador Eraldo Alves, a Profª. Maura Cavalcante de Sá, representando a Profª. Betânia Leite, Secretária Estadual de Educação. Também estiveram presentes o Prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Estado (AMORN), o representante da CDL, Edilton Honorato, representantes da OAB-RN, entre outras autoridades, além de uma grande participação popular presentes no auditório local.

O evento foi promovido pelo Fórum em Defesa de Novos Cursos para o CAMEAM/UERN, presidido pelo Prof. Dr. Gilton Sampaio de Souza, Diretor do Campus Avançado de Pau dos Ferros, o qual foi responsável pela apresentação ao público da pesquisa e de todo o relatório dos novos cursos a serem implantados.

Durante toda a audiência foram reafirmados pelas autoridades presentes o compromisso de luta para a implantação dos novos cursos. Além disto, o compromisso na busca pelo crescimento do Campus de Pau dos Ferros e o fortalecimento da Educação na região do Alto Oeste Potiguar, como forma de melhorar a qualidade cultural e de vida da população assistida pelo Campus.

Na oportunidade, toda a sociedade, dos mais variados segmentos, pôde participar de forma aberta, fazendo elogios, sugestões e debatendo sobre os novos cursos, enfatizando a importância que eles terão como forma de estimular a economia, a cultura e o dia a dia de toda a região.

Todo esse projeto, através de seus movimentos e lutas, envolvendo todas as autoridades e sociedade, é visto com bons olhos e tem todo apoio do Prof. Milton Marques, Reitor da UERN, que destaca como algo positivo e de grande importância para a educação da região e do Estado, enfatizou o Prof. Francisco Hélio Costa.

Para o Prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rego, as conquistas alcançadas com a parceria entre a Prefeitura e o Campus local, trouxeram mais educação de qualidade, geração de empregos e renda juntamente com os investimentos na área da construção civil e acima de tudo, melhorias na qualidade de vida de toda a população.
 
Fonte: Assessoria de Comuicação Social - CAMEAM
Via: 3ª CPM de Alexandria

Nenhum comentário:

Postar um comentário