segunda-feira, 13 de junho de 2011

CONSELHO FEDERAL DO GOB REALIZA SESSÃO HISTÓRICA NO PALÁCIO DO LAVRADIO NO RIO DE JANEIRO

Na manhã de sexta-feira, dia 10 de junho de 2011, o Conselho Federal do GOB realizou uma sessão histórica no Templo Nobre do Palácio do Lavradio no Rio de Janeiro, presidida pelo Sapientíssimo Irmão Cláudio Roque Buono Ferreira e contou com a presença de 26 (vinte e seis) Conselheiros, com o Grão-Mestre do Estado do Rio de Janeiro, Eminente Irmão Eduardo Gomes de Souza e diversas outras autoridades maçônicas.


Na abertura dos trabalhos o Presidente do Conselho Federal deu boas-vindas aos presentes e solicitou ao Poderoso Irmão Derval Costa, Decano do Conselho Federal, que evocasse uma prece ao Grande Arquiteto do Universo.
.
Após a aprovação da ata da sessão anterior o Sapientíssimo Mestre solicitou ao Eminente Irmão Ruy Ferreira Borges, vice-presidente do Conselho Federal, que procedesse a posse do Poderoso Irmão Edvaldo Ferreira da Silva como Conselheiro Federal.


O presidente da Comissão dos Normativos do GOB, Poderoso Irmão Lindemberg Castorino da Costa apresentou o relatório da Consolidação de Leis, Decretos, Atos, Portarias, Mensagens e Circulares do GOB, referente ao período de janeiro de 1930 até 1974.
.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça, Poderoso Irmão Raymundo Regner, apresentou um relatório dos trabalhos de revisão das Constituições Estaduais que visou adequá-las à Constituição do GOB, naquilo que esteja divergente.
.
O Conselho Federal, nesta sessão, analisou 27 (vinte e sete) processos de alteração e revisão de estatutos, 02 (dois) balanços do GOB dos meses de março e abril de 2011 e 3 (três) processos de Garante de Amizade.


Diversos Conselheiros usaram da palavra franqueada, sendo o que mereceu maior destaque foi o trabalho elaborado pelo Poderoso Irmão Duarte Pacheco, que dissertou acerca da vida de Ruy Cardoso de Mello Tucunduva, Conselheiro Federal recentemente falecido.
.
No encerramento da Sessão o Sapientíssimo Irmão Cláudio Roque Buono Ferreira concedeu a palavra ao Grão-Mestre do Rio de Janeiro, que fez uma explanação acerca do Palácio do Lavradio e do trabalho que está fora realizado pelo GOB para a sua revitalização/restauração, e encerrou os trabalhos falando do momento histórico da realização desta sessão, agradeceu a presença de todos e desejou um Feliza retorno aos seus lares com as bençãos do Grande Arquiteto do Universo, extensivos a seus familiares, lembrou que a próxima reunião do Conselho Federal será no dia 05 de agosto de 2011, sexta-feira, às 14 horas.



Fonte: gob.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário