sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

IPE DO RN CONVOCA PENCIONISTAS PARA RECADASTRAMNETO 2011

O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Rio Grande do Norte está convocando os pensionistas que fizeram aniversário neste mês de janeiro, e ainda não se recadastraram, a comparecerem a uma das unidades do IPERN, portando carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência, para a atualização dos dados cadastrais. Nos casos de recadastramento feito por procurador ou curador, esses documentos devem ser acrescidos de cópia e original da procuração ou curatela.

A previdência estadual possui hoje 9.194 pensionistas e, anualmente, faz um recadastramento com base no mês de aniversário de cada beneficiário. Este é um instrumento que vem sendo utilizado em todo o país no combate à fraude previdenciária.

Os pensionistas que residem no interior do Estado podem procurar uma das agências do IPERN nos municípios de Caicó, Mossoró e Currais Novos, ou as unidades instaladas nas Centrais do Cidadão dos municípios de Pau dos Ferros, Santa Cruz, São José do Mipibu, João Câmara, Alexandria, Caraúbas, Açu, Macau, Nova Cruz, São Paulo do Potengi, Ceará-Mirim e Macaíba.

Nos casos em que o pensionista encontra-se impossibilitado de comparecer em decorrência de problemas de saúde, idade ou locomoção, o recadastramento será feito "in loco", com o envio de uma equipe de fiscais do instituto. Sendo necessário que o pensionista entre em contato com o IPERN para fazer um agendamento da visita.
 
Fonte: Agência RN
Via: GTC Mossoró

Nenhum comentário:

Postar um comentário