sexta-feira, 22 de outubro de 2010

POLÍCIA INVESTIGA SE ORDEM DE MANDAR MATAR F.GOMES SAIU DE ALCAÇUZ


A Polícia Civil está investigando se o assassinato do radialista e jornalista F. Gomes ocorreu a partir de uma ordem vinda do Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Um dia após o assassinato do jornalista, uma varredura foi feita na unidade prisional e o principal suspeito de ser o mandante do crime, Valdir Souza do Nascimento, foi flagrado com um telefone celular. O equipamento foi apreendido e será submetido a uma perícia para saber se foi usado para ordenar o crime.

O aparelho foi localizado na cama de Valdir Souza do Nascimento durante uma revista realizada na tarde da terça-feira, um dia após o crime. O telefone foi entregue à Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), que está à frente da investigação sobre a execução.

A apreensão foi confirmada pelo coordenador da Administração Penitenciária (COAPE), José Deques Alves. "Na tarde de terça, nossos agentes fizeram um 'pente-fino' na cela onde o Valdir está preso e foi encontrado esse celular. De imediato encaminhamos o equipamento ao delegado Ronaldo Gomes, titular da Deicor, que preside o inquérito para investigar a morte de F. Gomes", falou Deques.

Valdir estava detido em uma cela do pavilhão 2 de Alcaçuz. Como foi encontrado o aparelho de celular, ele foi transferido para uma cela do isolamento - por punição. A Coape vai instaurar uma sindicância para saber como o detento teve acesso ao celular.

Essa não é a primeira vez que ele é flagrado com objetos proibidos dentro da prisão. No dia 12 de outubro de 2009, foi realizada uma busca em Alcaçuz e com ele foi apreendido um telefone celular que seria usado pelo preso para continuar comandando o tráfico de drogas no Seridó.
Na agenda do telefone de Valdir, havia nomes de várias pessoas e contas poupança da Caixa Econômica Federal (CEF), inclusive com várias movimentações financeiras.

Na época, segundo o Departamento de Informações Penitenciárias do Sistema Penitenciário Estadual do RN, foi feita uma operação que resultou na apreensão de um carregamento de drogas que faria parte do esquema dele.

Já Valdigley, irmão de Valdir, também se envolveu em várias tentativas de fuga. Com ele, a polícia já chegou a apreender materiais explosivos. Valdigley também é apontado como autor de tentativas de assassinatos contra internos no Presídio de Alcaçuz. Em 2009, o criminoso conseguiu fugir, mas foi recapturado.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário