sexta-feira, 22 de outubro de 2010

ALCOOLISMO, UMA TRAJÉDIA NACIONAL



O alcoolismo é um dos mais graves problemas sociais do nosso país. Ele é responsável por mais de cinqüenta por cento de todos os acidentes de trânsito, bem como de todos os assassinatos. As cadeias estão lotadas de seus protagonistas e os cemitérios cheios de suas vítimas. O álcool não é apenas um ladrão de cérebros, ele é também um destruidor do caráter. Há muitas vidas arruinadas por causa do alcoolismo. Há muitos casamentos desfeitos, muitos lares cobertos de opróbrio e muitos filhos machucados emocionalmente por causa dessa tragédia nacional. A Palavra de Deus trata desse assunto de forma objetiva em Provérbios 23.29-35. Destacaremos, aqui, quatro lições:
1. O alcoolismo é uma tragédia por causa de seus efeitos devastadores (Pv 23.29,30).
A pergunta perturbadora que se faz ouvir é esta: “Para quem são os ais? Para quem, os pesares? Para quem, as rixas? Para quem, as queixas? Para quem, as feridas sem causa? E para quem, os olhos vermelhos? Para os que se demoram em beber vinho, para os que andam buscando bebida misturada”. A dependência da bebida alcoólica produz um sofrimento indescritível para a família. Uma pessoa prisioneira do vício da bebida alcoólica destrói sua reputação, sua auto estima, sua saúde e seus relacionamentos. Muitas brigas deixariam de existir se as pessoas não fossem cativas desse vício humilhante. Muitas paixões avassaladoras não empurrariam homens e mulheres para o abismo do adultério se as pessoas não fossem seduzidas pelos falsos encantos do álcool.
2. O alcoolismo é uma tragédia por causa de sua sedução traidora (Pv 23.31,32).
O autor sagrado faz um alerta solene: “Não olhes para o vinho, quando se mostra vermelho, quando resplandece no copo e se escoa suavemente. Pois ao cabo morderá como a cobra e picará como o basilisco”. A bebida alcoólica é sedutora. As propagandas mais elaboradas e mais glamorosas são de bebida alcoólica. Porém, o encanto da bebida alcoólica é uma farsa. Atrás de seu colorido fascinante há o veneno de uma víbora. Atrás de um copo resplandecente e espumante há uma alma prisioneira e uma família que agoniza. O veneno do álcool mata o corpo e a alma, destrói a saúde e a reputação, afasta o homem de Deus, de si mesmo e do seu próximo.
3. O alcoolismo é uma tragédia por causa das alterações que provoca em seus dependentes (Pv 23.33).
O escritor sagrado é enfático: “Os teus olhos verão coisas esquisitas, e o teu coração falará perversidades”. O alcoolismo não é um estimulante, mas um depressivo. Ele interfere na capacidade de raciocínio, embassa a visão, rouba a lucidez e corrompe as atitudes. Uma pessoa alcoolizada perde o respeito próprio ao desandar a boca para falar perversidades. Há uma lenda que diz que uma pessoa alcoolizada passa por quatro estágios: Começa galanteador como um pavão. Depois torna-se valente como um leão. Em seguida chama a atenção para as suas peripécias como um macaco e termina na lama como um porco.4. O alcoolismo é uma tragédia por causa da degradante dependência que produz (Pv 23.34,35).
O escritor sagrado conclui: “Serás como o que se deita no alto do mastro e dirás: Espancaram-me, e não me doeu; bateram-me, e não o senti; quando despertarei? Então, tornarei a beber”. O alcoolismo produz uma cruel solidão, como alguém que se deita no alto do mastro. Uma pessoa dependente do álcool torna-se alvo da agressão coletiva, um saco de pancadas, mas já não sente mais os esbarros que recebe. O mais grave, é que a despeito de tantos tormentos e desatinos, quando acorda desse torpor, volta a beber, pois está cativo pelas algemas desse vício mortal. Acautelemo-nos acerca desse vício tão devastador. Ele é uma tragédia nacional!
Fonte: Pr. Hernandes Dias Lopes
Ret.doCatolenews

RÉU CONFESSO DA MORTE DE F.GOMES REFEZ TRAJETO DA FUGA ATÉ O AÇUDE ITANS - CAICÓ-RN




MINISTÉRIO PÚBLICO SÓ ACEITA DELAÇÃO PREMIADA SE DÃO ESBARATAR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA


A Nossa reportagem conversou na manhã de hoje (sexta feira) com o Promotor da Vara Criminal de Caicó, Dr. Geraldo Rufino de Araujo Junior, e o mesmo falou sobre as investigações sobre o caso do homicidio contra o radialista F.Gomes.

Indagado sobre o beneficio da chamada "Delação Premiada" o promotor afirmou que no momento não existe nenhuma possibilidade do acusado da morte de F.Gomes ter direito ao beneficio da Delação.

O Promotor afirmou que essa possibilidade da "Delação Premiada" só poderá ser executada se o acusado da morte do Radialista passar informações que possam levar a descoberta de uma organização criminosa em Caicó e no Seridó.

POLÍCIA INVESTIGA SE ORDEM DE MANDAR MATAR F.GOMES SAIU DE ALCAÇUZ


A Polícia Civil está investigando se o assassinato do radialista e jornalista F. Gomes ocorreu a partir de uma ordem vinda do Presídio Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta. Um dia após o assassinato do jornalista, uma varredura foi feita na unidade prisional e o principal suspeito de ser o mandante do crime, Valdir Souza do Nascimento, foi flagrado com um telefone celular. O equipamento foi apreendido e será submetido a uma perícia para saber se foi usado para ordenar o crime.

O aparelho foi localizado na cama de Valdir Souza do Nascimento durante uma revista realizada na tarde da terça-feira, um dia após o crime. O telefone foi entregue à Divisão Especializada em Investigações e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), que está à frente da investigação sobre a execução.

A apreensão foi confirmada pelo coordenador da Administração Penitenciária (COAPE), José Deques Alves. "Na tarde de terça, nossos agentes fizeram um 'pente-fino' na cela onde o Valdir está preso e foi encontrado esse celular. De imediato encaminhamos o equipamento ao delegado Ronaldo Gomes, titular da Deicor, que preside o inquérito para investigar a morte de F. Gomes", falou Deques.

Valdir estava detido em uma cela do pavilhão 2 de Alcaçuz. Como foi encontrado o aparelho de celular, ele foi transferido para uma cela do isolamento - por punição. A Coape vai instaurar uma sindicância para saber como o detento teve acesso ao celular.

Essa não é a primeira vez que ele é flagrado com objetos proibidos dentro da prisão. No dia 12 de outubro de 2009, foi realizada uma busca em Alcaçuz e com ele foi apreendido um telefone celular que seria usado pelo preso para continuar comandando o tráfico de drogas no Seridó.
Na agenda do telefone de Valdir, havia nomes de várias pessoas e contas poupança da Caixa Econômica Federal (CEF), inclusive com várias movimentações financeiras.

Na época, segundo o Departamento de Informações Penitenciárias do Sistema Penitenciário Estadual do RN, foi feita uma operação que resultou na apreensão de um carregamento de drogas que faria parte do esquema dele.

Já Valdigley, irmão de Valdir, também se envolveu em várias tentativas de fuga. Com ele, a polícia já chegou a apreender materiais explosivos. Valdigley também é apontado como autor de tentativas de assassinatos contra internos no Presídio de Alcaçuz. Em 2009, o criminoso conseguiu fugir, mas foi recapturado.

Fonte: Blog do Eduardo Dantas

TERCEIRO DIA DE BUSCAS NO AÇUDE ITANS À PROCURA DA ARMA DO CRIME



Os Bombeiros de Caicó continuam as buscas nas aguas do açude itans para tentar encontrar o revolver calibre 38' que segundo o homicida, foi jogado na parede do Açude Itans.

23 Homens do corpo de bombeiros estiveram na manhã de hoje procurando o revolver nas aguas do açude Itans mas não tiveram exito nas buscas.

VEJA AS FOTOS DE DÃO ASSASSINO CONFESSO DO IR F.GOMES



As fotos acima mostram uma comparação de João Francisco do Santos, a foto à esquerda sem camisas, mostra "Dão" quando foi preso no ano de 2007 acusado de participação em assalto.

A Foto à direita mostra o assassino em 2010, preso essa semama acusado de matar o Jornalista F.Gomes, o mesmo confessou o crime e está preso.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ANIVERSÁRIO DA LOJA AMÂNCIO DANTAS



Neste próximo dias 22 de outubro do corrente ano estará completando mais um ano de existência a AUGUSTA E RESPEITADA LOJA MAÇÔNICA SIMBÓLICA "AMÂNCIO DANTAS", ORIENTE - MOSSORÓ-RN (14 ANOS), às comemorações iniciaram ontem (19/10/2010), com uma sessão magna, em seguida foi servido um jantar organizado pelas samaritanas daquela loja, contando com a presença 90% dos maçons do quadro e mais 15 visitantes de outras lojas. O atual venerável mestre da loja o Ir FRANCISCO ALVIBÁ GOMES FERREIRA, muito feliz agradeceu a presença de todos, bem como pela transformação positiva que vem passando a loja, no tocante a TRABALHO, IGUALDADE, FRATERNIDADE e também UNIÃO entre todos os irmãos e samaritanas que também a cada dia vem se destacando com os trabalhos sociais que vem realizando na sociedade mossoroense; aproveitou a oportunidade e convidou a todos se fazerem presentes juntamente com a família, no próximo dia 23/10/2010 (sábado), para finalização das comemorações com um churrasco no CLUBE ASPETRO - Mossoró-RN (Clube da PETROBRÁS), a partir das 12:00 horas. Onde terá banho de piscina, feijoada, bebidas etc, não perca!..... 

IX BAILE DO REENCONTRO






A Loja Maçonica União Mossoroense e Associação Samaritana Maria de Lourdes Nogueira de Souza - Mossoroó-RN, convida a todos, para participar do IX BAILE DO REENCONTRO, a ser realizado  no ASTRA 21 (vizinho ao Horto Florestal - Entrada do Conjunto 30 de Setembro), em 06/11/2010 (sábado), a partir das 22:00 horas, a animação fica por conta da Banda RADIOLA CLUBE, preço da mesa no valor de R$ 60,00. Maiores informações  (84) 3316-7141/88023299, falar com Carlos Henrique.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

REPERCUSÃO INTERNACIONAL NO CASO F.GOMES

Journalist killed tonight in Brazil reported possible exchange crack for votes in last election

Tradução: Jornalista morto esta noite no Brasil relataram crack possível troca por votos na última eleição.

Fonte: Wania Nobrega

CORPO DO IRMÃO SERÁ VELADO NA MAÇONARIA EM CAICÓ-RN



 
O Corpo do Radialista F. Gomes será velado durante a madrugada e durante toda esta terça feira na maçonaria, que fica localizada no Bairro Barra Nova em Caicó.

A tarde será celebrada uma missa de corpo presente na igreja do Bairro Paraiba e em seguida seu corpo será sepultado no cemitério campo jorge no Bairro Boa Passagem em Caicó.

F. Gomes fazia parte da ordem dos Maçons em Caicó.

É com Muita tristeza que noticiamos um fato lamentavel desse contra a vida de um companheiro nosso. Expressamos os nossos sentimentos a familia e desejamos que o caso seja elucidado e que os culpados sejam punidos.

Nós que fazemos a LOJA MAÇONICA AMÂNCIO DANTAS, MOSSORÓ-RN, desejamos forças a família e ficamos na esperança que seja feita justiça!

                                                             Descanse em Paz F.Gomes com a força do GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

QUEM FOI F.GOMES



Francisco Gomes de Medeiros, 46 anos (F. Gomes), respeitado e um dos icones do Radio Caicoense tua no rádio caicoense há 22 anos.

Jornalista com passagem pelos jornais Gazeta do Oeste, Tribuna do Norte e Diário de Natal. Foi ganhador por duas vezes do prêmio estadual de jornalismo, promovido pelo Banco do Nordeste e ficou entre os quatro melhores colocados no Brasil, na categoria rádio, no prêmio IGE de Jornalismo, com destaque de uma reportagem sobre educação.

Atualmente F. Gomes exercia a função de diretor de Jornalismo da Rádio Caicó-AM. O Radialista era casado e pai de três Filhos.

ESTAMOS DE LUTO



Radialista e repórter policial foi assassinado na calçada de casa, na noite desta segunda-feira (18), em Caicó.

A Delegacia Geral da Polícia Civil informou que a morte do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, será investigada pela Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor).

F. Gomes foi assassinado na calçada de casa, na noite desta segunda-feira (18), em Caicó. Ele estava sentado ao lado do filho, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos.

O radialista foi atingido por pelo menos quatro tiros, a maioria na região do abdômen. F. Gomes chegou a ser socorrido e levado ao hospital de Caicó, mas acabou não resistindo e morreu.

Ele era um dos repórteres policial mais antigo do Rio Grande do Norte, tendo trabalhado em vários veículos de comunicação de Natal e no interior. Atualmente, ele tinha um programa na Rádio Caicó e mantinha um blog policial.

Antes do primeiro turno das eleições, F. Gomes denúnciou um suposto esquema de compra de votos em troca de crack, em Caicó. De acordo com os amigos mais chegados a ele, o radialista "incomodava" muita gente com suas reportagens.

Fonte: nominuto